quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Atualização do Patrimônio Financeiro - Setembro de 2018: R$30.498,85 ou + R$331,20 (+1,1%).

Olá soldados do milhão, segue atualização do mês de setembro, mês da comemoração da independência onde não fui escalado para marchar por está agregado em uma setor esquecido, e espero que continue assim.

Ações:



Houve uma reviravolta nas variações das ações bem nos "45 do segundo tempo" que impediu que esta atualização saísse com o resultado negativo, isto é bom, a Copel deu uma valorizada legal, em contraparte da Unipar, que está sendo minha "menina dos olhos" na carteira, deu uma queda de 45% de sua valorização. Banco ABC Brasil saiu do negativo, que não era tão negativo, e agora está positivo, que não é tão positivo, mas o esperado daqui em diante é que se valorize mais, confirmando minha confiança em seus fundamentos. A OI, como expliquei o motivo da aplicação em postagens anteriores, está em recuperação judicial e assumi um risco de tanto se recuperando quanto falindo de vez, há uma possibilidade de ganhos, logo, meu psicológico ignora essa volatilidade, se até o décimo dia deste mês o preço cair para menos de dois temers a ação, talvez faça um pequeno aposte pra arriscar mais alto. 

Em geral, aguardarei os terceiros resultados trimestrais das empresas, compreendidos nos meses JUL/AGO/SET, mas devido burocracia, estarão disponíveis em novembro para o público, geralmente é no segundo mês após o término do trimestre que apresentam os resultados ao público. Só após isso, para averiguar se vendo ações que perderam seus bons fundamentos.

Dividendos: setembro não ganhei nada, mas na última segunda-feira recebi 3,30 dilmas da Itaúsa como dividendos, e 1,70 ciros da Banestes como Juros de Capital Próprio, já garantem a coxinha na cantina.

Mútuo

Só lembrando que realizei um empréstimo a um amigo para um empreendimento que iniciará as suas atividades no início do próximo ano, devido burocracia para constituir empresas nesse país, foram 8 mil bolsonaros, que por enquanto, só sofrem a ação das inflações até o resultado desta empreitada.

Consolidado



Obs: O rendimento mensal foi 0,43%, os 1,1% no título da postagem diz respeito ao somado do aposte.

Posso dizer que estou satisfeito nesse ano, e até o presente momento, com meus rendimentos, minha meta é manter uma média de 1,5% mensal de rendimento, afinal isso é RV, ideal seria 2%, mas no Brasil sabe como é, bom, estou com a média de 1,48% mensais (na trave), isso porque sofri duas desvalorizações neste ano e estou brincando com fogo alocando em empresa passível de falência kkkkkkkkk, só o tempo me mostrará os resultados, cabe a mim analisá-los.

Blog: Queria está mais presente, no sentido de me expressar sobre assuntos gerais que envolve a sociedade, mas a faculdade está me sugando, só para terem uma ideia, agora à noite farei uma pesquisa que deverei entregar manuscrita amanhã, umas quatro laudas, pela manhã irei ao estágio obrigatório onde ouvirei uma mulher que entrou com ação de cumprimento de sentença através da prisão civil coercitiva (famosa prisão por não pagar pensão), o malandro fez um acordo no ano passado de quanto pagaria mensalmente, uns meses depois viajou para Manaus e não houve mais depósitos, encontraram o endereço onde o sujeito está escondido residindo, mas por três vezes os curreios o procuraram mas sem êxito, o próximo passo é a intimação por oficial de justiça, mas antes, o juiz da causa intimou a vileira mãe do menor a se manifestar com mais precisão do endereço ou informar outro endereço em que o malaco pai da criança poderia está de fato morando, para que o oficial o encontre, logo, minha equipe ficou incumbida de responder ao juiz redigindo documento oficial onde ela declara que o pai mora ou não no endereço, é uma coisa que falando é simples mas fazer é um tanto extremamente irritante complexo devido às regras exigidas para esses tipos de documento, estou pouco me importando no que a causa irá dá, só estou ali cumprindo tabela, só tenho dó da criança que foi colocada neste mundo sem o mínimo necessário para se desenvolver, que Deus ilumine seu futuro, quanto aos pais, que se lasquem, tiveram o momento da escolha e escolheram fazer merda o errado.

Sexta-feira tenho que entregar um contrato simulado de constituição de uma associação, já estão me cobrando que entregue meu TCC na próxima semana, cobrança esta já com a ameaça de perder pontos, meu artigo científico já foi feito, mas me cobraram uma nova formatação, tá complicado, até acabar tudo isso, contentar com uma postagem de atualização.

Estudos: Somente assuntos da faculdade, estou com os impressos do "pai rico pai pobre" e " O Homem mais rico da Babilônia", mas tenho que concentrar nas disciplinas forenses. Quando chegar o dia em que poderei ter tempo para mim, farei postagem literárias dissertando conforme meu ponto de vista, acharia interessante gerar debates sobre estes tipos de temas e ligá-los à realidade que enfrentamos para construir um patrimônio.

Saúde: 

Fisicamente, ganhei peso, não sei como, tenho estatura de 1,65m e a balança ontem acusou 84k, até então nunca havia passado dos 73kg, mas estava trajando roupa pesada e usando uma bota, com certeza influenciaram kkkkkkkk (quem eu quero enganar?), mas estranho é que não me vejo "gordo" na frente do espelho, o importante é que retornei a frequentar academia de musculação e daqui uns meses isso será corrigido, isso porque deixei uma reclamação naquele supermercado para consertar a balança e na próxima vez que usá-la estará meu peso correto kkkkkkkkk.

Nota de atualização 04/10: Fui na academia onde pratico musculação, de short, camiseta e tênis, usando a balança do estabelecimento, acusou 78kg, alívio, os 84kg na balança do supermercado era porque usava roupa pesada, calça jeans, camisa de algodão e uma botina da marca Bradock, ando com um traje de 6kg  que não são sentidos porque estão distribuídos pelo corpo. Porém, pretendo descer um pouco mais, 75kg precisamente.  

Bucal, decidi por um tratamento particular para uma reforma geral na minha boca, devo-me isso há anos, mas sempre procrastinei, realizei uma radiografia e aguardo ser chamado, usarei aparelho nos dentes maxilares para corrigir alguns dentes desalinhados, fora restaurações necessárias, custo inicial de uns 700 alckmins e 100 haddads por mês durante um ano com aparelho, terei que retornar mensalmente para manutenção, isso porque é a clínica particular mais em conta. Não fico entristecido com este gasto porque sei que no final estarei com um belo sorriso no espelho e me sentirei feliz, isso é o que tem que ser pregado na blogosfera, gastar com o que realmente importa, frugalidade.

Mental, camaradas, os medicamentos não estão surtindo o efeito desejado, terei que refletir que a origem da minha depressão talvez esteja relacionada com algum sentimento reprimido, insatisfação por não ter alcançado objetivos selecionados no início da juventude, está próximo dos 30 anos e morando em casa alheia são tipos de coisas que deprimem, estou com muitas ideias em mente, isso demonstra que quero crescer, mas a preocupação de não dá certo, como muitas coisas na minha vida não deram, causa-me ânsia e temor, não escondo isso na blogosfera porque creio que devemos expressar nossas fraquezas para a superação que está por vir, em certos momentos, sinto uma aflição por existir e ter que tomar essas decisões para ser alguém independente. Na próxima semana encontrarei com o psiquiatra que me assiste, vamos vê qual o próximo passo para me manter mais estável emocionalmente.

Sem mais delongas.





Abraço do Norte e Boa Sorte.


13 comentários:

  1. Saudações, Rei do Norte!

    Gosto muito do banco ABC, agora, quanto a Oi, é uma operação bem arriscada, hein? Por mais que eu leia, não tenho confiança na sua recuperação (só um palpite, claro).

    Estou lendo um livro bem bacana, vou tentar fazer um resumo depois, que pode te servir também: "Os axiomas de Zurique". Se puder, procure-o.

    Depressão é doença, amigo. Tem que ser tratada por um médico. Não se cobre tanto e tente curtir um pouco mais as suas vitórias.

    Melhoras e sucesso.

    Fuleiro
    investidorfuleiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fuleiro, é uma pequena monta de risco, se eu perder, só vou dizer "que pena deu ruim" kkkkkkk

      Estou sendo assistido por um médico, mas público do setor de atendimento dos "lelés da cuca", quero vê até onde o que na teoria se diz "de graça" pode me ajudar (sabemos que nada é de graça e que não existe almoço grátis), depois terei que estudar o que os particulares tem (com certeza mais eficiente) e os custos, mais ou menos o que fiz pra escolher meu tratamento dentário.

      Obrigado pela visita e preocupação, irei superar isso.

      Abraço do norte.

      Excluir
    2. Fala, Rei do Norte, tudo bem? Desistiu de fazer as atualizações mensais?

      Excluir
    3. Olá Fuleiro, nesse mês, uma fórmula prejudicou minha postagem, está sem internet no tempo vago + o blogger está inacessível + um pouco de procrastinação = e assim perdi o tempo hábil para por o do mês, fechei num esboço à parte mas a demora me fez deixar para o próximo fechamento.

      Coloquei em mente em postar até o dias 10 de cada mês o fechamento.

      Amanhã verificarei os resultados trimestrais das minhas ações, talvez comprar, talvez vender, dependendo do que eu constatar com meu senso, isso pra depois na data 30/11, fechar novembro e demonstrar o que teve de novo.

      Outubro não mexi em nada, nem uma ordem, nem um aporte, mais problemas técnicos, fiquei sem inspiração.

      Obrigado pela preocupação.

      Excluir
  2. Olá RN,

    Muita coragem para OI, mas é bom arriscar um pouco mesmo. No meu ponto de vista seu peso está alto em relação a sua altura. Claro, se você não for musculoso.

    Em relação a depressão é melhor procurar uma ajuda profissional.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cowboy, não está sendo nenhum "all in", lembro-me do antigo blogger "pobreta" que alocou muito na eletropaulo, que estava passando pelo mesmo processo que a OI, quando percebeu que só tava perdendo e o que tinha em mente falhou, só foi lamentos, os 500 temers que aloquei não representam mortandade do meu patrimônio.

      A recuperação judicial iniciou em Janeiro, um dos motivos para ter ficado ruim, seria uma fusão com outra empresa de Portugal em 2014, uma tal de "Portugal Telecom", do grupo Pharol de Portugal também, já sabe o que acontece após um casamento com a mulher errada, a OI se endividou em 64 bilhões na época, agora em junho está em 15 bilhões e o Patrimônio Líquido positivo em 27 bilhões.

      O maior motivo da queda da dívida talvez seja, ou foi, a transformação de 75% dos credores em acionistas, fora a negociação com os bancos que diminuíram os juros. Temos em frente um ano e três meses de novela pra vê no que dá, mas fico pensando, esses credores que aceitaram a transformação em acionistas não são amadores como eu, e devem ter conhecimento que a empresa pode prosperar.

      Sobre meu peso corporal, acabei de sair da academia de musculação, de short e camiseta, usei a balança de lá e acusou 78kg, certo alívio, no mercado, estava trajando calça jeans, camisa de algodão e uma botina (dessas da marca Bradock), por incrível que pareça, minha roupa pesava 6kg, lógico que não sinto o peso porque fica distribuído pelo corpo.

      Mesmo assim, pretendo perder 3kg, ficando em 75kg que é o limite máximo proporcional a minha altura, pelo índice que conheço (tenho 1,65m, subtraio 1m, fica o número 65, peso proporcional é entre 10 a mais ou a menos desse número, se eu pesar menos de 55, estou raquítico, pesar mais de 75, acima do peso), esse índice entre parênteses é o usado na admissão do concurso da PM em meu Estado.

      Estou no tratamento em órgão público, mas já recebi notícias de tratamento que fizeram usuários de tarja preta largarem os medicamentos e se tornarem normais, no sentido de sanidade, uma clínica que tem a ver em analisar o "sono", particular é lógico, recebi o alerta de que uns 5k seria o tratamento, irei analisar mais adiante, mas a pessoa que me indicou estava com os país com problemas psicológicos e se tratavam com remédios e pararam, a mãe dela já faleceu mas o pai vive e muito bem após esse tratamento.

      Obrigado pela visita Cowboy e pelo apoio, abraço do norte.

      Excluir
  3. Fala RN!

    Faculdade consome muito o nosso tempo, é bem cansativo, mas vai valer a a pena.

    Sobre a depressão, tente estudar sobre o Budismo, faça meditações, tenta manter sempre equilíbrio, acredito que com o tempo irá te ajudar.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no nono semestre, estou botando no máximo pra terminar até o próximo semestre, estaria finalizando este ano se não tivesse trancado ano passado, como já expliquei ficarei focando na faculdade e nos requisitos pra terminar logo com isso e poder ter tempo para mim.

      Obrigado pelo apoio Steynd, abraço do norte.

      Excluir
  4. Fala lobo, não sou muito de comentar em blogs mas tenho frequentado bastante a blogosfera recente.
    Queria te pergunta oque aconteceu com o fracassado-mor e o pardal investidor.

    Ambos foram pros eua como vinham dizendo? Vc tem mais informações?

    Abraçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente o Fracassado-mor tenha colocado seu plano de imigração em prática, ele na época estava decidido e tinha conhecimento pra ir e tinha quem o abrigasse lá, não chegamos a um grau de intimidade pra me comunicar além dos comentários, até pedir pra relatar a vida por lá com intuito de informar quem tivesse interessado a imigrar, mas até agora nada de notícias, o último post dele foi bem hateado e sobre um assunto supérfluo que era o natal, de qualquer forma ele já tinha 4k de patrimônio e me falou que já era o suficiente para pagar as despesas de viagens.

      Quanto ao Pardal, na última postagem confirmava já está nos EUA, mas depois da postagem fechou o blog.

      Abraço do Norte, obrigado pela visita.

      Excluir
  5. Fala, Lobo. Quando tiver tempo detalhe mais pra gente sua experiência com o curso de direilixo, às vezes tenho vontade de encarar um também! Só pelo currículo e pelas oportunidades no Tribunal onde trabalho.
    Converse com seu psiquiatra mesmo, talvez seja o caso de fazer acompanhamento com psicólogo também.

    Abraço e prosperidade!

    ResponderExcluir
  6. Fala NORTE, gostei muito do seu blog. Espero que as coisas que te afligem passem. Você está num bom caminho, e acredito que em breve - com o final da faculdade, as coisas vão começar a melhorar e os aportes serão mais agressivos. Acredite, ver o patrimônio crescer é um santo remédio para a mente.
    Forte abraço.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Stark, estarei o adicionando para acompanhar sua jornanda.

      Abraço do Norte e Boa Sorte.

      Excluir